sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coisas que fazem a diferença

Eu acordei hoje bastante melancólica. Sei lá... Acordei triste mesmo. Mas aí parei e pensei: "Pô, porquê que eu tô assim"?

 




E aí pensei nas coisas mais simples e importantes da vida, para que eu não fique assim em NENHUM momento da minha vida: estou viva, bem de saúde, graças a Deus... Tenho uma família linda, grande e maravilhosa... Tenho um pai que é tudo pra mim, uma mãe que é meu porto seguro... Estou rodeada de pessoas que eu gosto e sei que gostam de mim (e que estou aprendendo a gostar mais e mais a cada dia)... Tenho uma vóvó linda no Céu que, mesmo longe fisicamente, está comigo espiritualmente, sempre presente em meus pensamentos... Tenho amigos que são pedacinhos de mim e sem eles eu não seria nada... Tenho um emprego bom, uma casa boa, uma cama macia pra durmir, uma janela de vidro em meu quarto, onde o sol invade e vem me visitar e o principal... Tenho DEUS comigo, que me protege e me guarda onde quer que eu vá... Então, porquê a tristeza? #Euamoaminhavida

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em Realengo

É de chocar, entristecer e deprimir a tragédia na Escola Municipal Tasso de Silveira, no Realengo, Rio de Janeiro. Um homem,  sem motivo e sem razão, entra na escola (em que ele próprio já tinha sido aluno) e atira contra crianças, dentro de suas salas de aula, levando-as à morte. Foram 12 crianças mortas e 18 feridas... Imagina como deve estar a cabeça dos familiares dessas crianças, que tiveram suas vidas tiradas e ameaçadas por uma injustiça, por um crime hediondo, por uma fatalidade.

Crianças que estavam ali aprendendo, cumprindo suas rotinas diárias. Simplesmente inocentes. O assassino morreu no local e já tinha deixado uma carta presumindo que iria suicidar-se após o crime. Nessas horas, não há a quem culpar, não há explicações a dar e não há como entender o motivo de uma monstruosidade dessas, apenas lamentar... É muito triste... A indignação toma conta.

_______________________

Veja a cobertura na íntegra aqui .