sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência urbana

O que está acontecendo com o mundo?

A violência está tomando conta das cidades, das ruas, das praças... Não dá mais pra andar tranquilo: o medo está lado a lado, medo de ser roubado, medo de ser atingido por uma bala perdida... Afinal, o que é que está acontecendo?

O Rio de Janeiro, retrato atual  da violência no Brasil, mostra a força que o tráfico de drogas representa no estado carioca, sendo necessário o reforço da Marinha e do Exército para detê-los... 


Tanques de guerra, armas poderosas...

Chegará um tempo que O MEDO tomará conta de tudo... Ninguém vai poder mais sair de casa em preservação à vida...

A questão do tráfico de drogas é complexa, mas cabe aos governos estaduais tomarem medidas de segurança para que as pessoas possam, ao menos, VIVER!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O resgate que comoveu o mundo

Comoção: esta é a palavra que representa a operação de resgate dos mineiros chilenos. Após cerca de 70 dias presos na mina San José, o resgate dos 33 mineiros simbolizou a luta pela vida, pela humanidade. Um resgate que ficará para a história.

Isso só mostra que devemos, a cada dia, valorizar mais e mais a VIDA e praticar a SOLIDARIEDADE.

Um exemplo.

Assista o vídeo aqui

terça-feira, 30 de março de 2010

Twittando...

Galera... Fiz o meu Twitter ontem (aleluiaaaa), estou achando suuuuuuper legal, a comunicação é instantânea e prática, além da interação com diversas pessoas ao mesmo tempo. Ah, fora que você, queira ou não, estar a todo o tempo sendo informado sobre o que tá rolando no momento.

Estou adorando TWITTAR...




Beijossssssssss!

sábado, 6 de março de 2010

VEJA: a revista que dispõe de "pura" opinião



É clara a postura da Revista Veja diante dos fatos de grande repercussão no Brasil e no mundo: a subjetividade e a linguagem opinativa que carrega. Produto semanal de maior tiragem  no país, cerca de 1.130.000 exemplares, a Veja geralmente aborda o tema de interesse público com um tom de formação de opinião, seduzindo, assim, os leitores/consumidores. A exemplo, a edição do dia 10 de Março de 2010, na qual representa a abordagem política, especificamente do Partido dos Trabalhadores (PT).
Dotada de sentido conotativo, a manchete "Caiu a casa do tesoureiro do PT" mostra a natureza sensacionalista da revista, ou seja, vai contra a questão da objetividade no jornalismo. Os leitores em geral, consomem não só a notícia por si, mas também a postura opinativa que o veículo impõe sobre esta. Por isso, é preciso filtrar o que se lê, saber discernir INFORMAÇÃO de OPINIÃO (apesar de serem palavras parecidas na escrita, são totalmente opostas no significado).

Vamos abrir os OLHOS!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AVATAR... Risos



Palavras, neste caso, são desnecessárias! Risos!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010




O SUS (Sistema Único [único mesmo...] de Saúde) foi criado pela Constituição de 1988 com a finalidade de disponibilizar à população brasileira o atendimento público de saúde. Na prática, não é assim que funciona: pessoas morrem na fila esperando um atendimento; pessoas são discriminadas dentro e fora dos milhares hospitais públicos espalhados por todo o país... Estive durante 3 dias em um hospital público, cuidando do meu avô (que está descansando em um bom lugar) e pude ver e crer o quanto é doloroso o tratamento com aquelas pessoas, humildes pessoas, que precisam de um olhar humano... É muito cruel. Aprendi, nesses poucos dias, a valorizar ainda mais as pessoas.

Os milhares novos profissionais de saúde que estão chegando ao mercado de trabalho e, principalmente, àqueles que já atuam a um certo tempo, precisam ter consciência que ali é uma vida, acima de qualquer que seja as razões (negro, branco, pobre, rico...). Uma vida. Isso basta. É preciso conscientização, para alcançar, por mais dífícil e quase impossível que seja, a igualdade. A Constituição Federal afirma que "A saúde é um direito de todos". Será?!?