Ela: Marcos, quem é essa tal de Bianca?
Ele: Que Bianca amor?
Ela: Não se faça de sínico, Marcos!
Ele: Eu não tô entendendo, Márcia...
Ela: Ah, não está entendendo? Pois uma tal de Bianca deixou um scrap no seu Orkut dizendo "Oi lindo... Saudades! Beijos"... E você não sabe quem é, Marcos?
Ele: Mais será possível, mulher?! Eu nem sei quem é...
Ela: Será possivel que você vai me explicar AGORA isso direitinho...
Bem... Pelo diálogo acima, já deu pra perceber do que se trata: a influência das redes sociais nos relacionamentos amorosos.
Orkut, Facebook, Twitter, MSN... Essas redes sociais dão o que falar e, muitas vezes, são o pivor de brigas e discussões nos namoros, casamentos, rolos etc.
Isso tudo porque a internet, em si, facilita a comunicação e muitas vezes aproxima as pessoas e, para os casais, sempre tem aquela mulher ou aquele homem indesejado nas redes sociais e muitas vezes isso é motivo de c.o.n.f.u.s.ã.o !
As redes sociais significam inquietude para qualquer pessoa, até mesmo para aquelas que não são tão ciumentas, pois para despertar uma conversa com segundas intenções é uma questão de segundos... Só cabe a pessoa comprometida querer ou não arriscar seu relacionamento... Ou seja, quando um não quer, dois não clicam!
Tudo bem... São apenas simples meios de comunicação que facilitam a vida das pessoas, quem souber fazer o bom uso é mais difícil ter problemas, mas aí que tá: sempre existem pessoas indesejadas e infelizes que te acompanham e fazem de tudo para provocar a discórdia... Isso é muito comum... E cabe a cada um saber lidar com essa situação sem deixar que trancorra de forma ciumenta e doentia.
É fundamental que o casal respeite mutuamente o espaço um do outro... Muitas vezes essas redes sociais são palcos para indiretas: colocam frases para provocar e isso não é nada sadio. O que tiver para conversar, que seja cara a cara, no mundo real, pois essas atitudes só afastam
Não adianta fuçar, brigar e se indispor por causa de contratempos virtuais, isso não leva ninguém a lugar algum. O importante e fundamental é que o casal haja com maturidade para lidar com situações indesejadas, que podem surgir a qualquer momento. Cada um deve respeitar a privacidade do outro, acima de tudo.
A vida é tão curta para ser desperdiçada com brigas vazias... CARPE DIEM (aproveite o dia) e seja feliz!